A DIETA que emagreceu Jennifer Lopez

A DIETA que emagreceu Jennifer Lopez aqui no site para você começar agora!

Ataque (fase 1)

É a etapa mais radical e curta: você pode escolher segui-la de um a cinco dias. O objetivo é preparar o organismo para responder melhor à dieta. Carne, peixe e ave podem ser consumidos à vontade. Ma, se quiser sugestões de quantidade, acompanhe os nossos cardápios.

CAFÉ DA MANHÃ

OPÇÃO 01
. 1 pote de iogurte natural (ou com frutas) 0% de gordura
. 3 fatias de peito de peru light
. 1 xíc. De chá verde

OPÇÃO 02

. 2 fatias de queijo minas frescal 0% gordura
. 3 fatias de presunto magro (ou presunto de frango)
. 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado (use adoçante)
opção 3
. omelete (1 gema e 2 claras)
. 1 taça de gelatina diet
. 1 copo (200 ml) de água de coco

LANCHE DA MANHÃ

OPÇÃO 01

. 2 fatias de ricota (ou 2 fatias de queijo minas frescal 0% gordura)

OPÇÃO 02

. 3 fatias de presunto de frango (ou presunto magro)

OPÇÃO 03

. 2 enroladinhos (2 fatias de presunto magro e 2 fatias de mussarela light)

ALMOÇO

OPÇÃO 01

. 1 filé de peito de frango com 2 fatias de mussarela light
. 1 ovo mexido

OPÇÃO 02

. 1 filé de carne magra acebolado
. 3 col. (sopa) de queijo cottage 0% gordura

OPÇÃO 03

. 2 postas de peixe (namorado, badejo) assado
. 1 ovo cozido com 1 fio de azeite e orégano

LANCHE DA TARDE

OPÇÃO 01

* 1 fatia média de queijo minas frescal 0% gordura
. 1 taça de gelatina diet
. 1 xíc. de chá branco

OPÇÃO 02

. 2 col. (sopa) de queijo cottage 0% gordura
. 2 fatias de peito de peru ligtht
. 1 copo (200 ml) de água de coco

OPÇÃO 03

. 1 pote de iogurte natural (ou de fruta 0% gordura)
. 2 fatias de presunto magro
. 1 xíc.de chá de camomila

JANTAR

OPÇÃO 01

.5 col. (sopa) de camarão no bafo (ou refogado com alho e 1 fio de azeite) ou 1 filé de peixe(salmão, st. peter) assado
. 2 fatias de queijo minas frescal 0% gordura

OPÇÃO 02

. 4 pedaços médios de carne de panela
. 3 fatias médias de tofu (queijo de soja)

OPÇÃO 03

. 4 coxas médias de frango assadas sem pele (ou 5 col. / sopa de carne moída refogada)
. 3 fatias de presunto magro (ou presunto de frango)

CEIA

OPÇÃO 01

. 2 fatias de peito de peru light
opção 2
. 2 fatias de queijo minas frescal 0% gordura

OPÇÃO 02

. 1 taça de gelatina diet

ALIMENTOS LIBERADOS:

Na primeira fase, você pode variar o cardápio com oito categorias de alimentos:

  • Carne magra: vitela e boisem gordura, grelhadas, assadas ou cozidas.
  • Carne branca: aves (com exceção de pato e coelho.
  • Peixe (todos): magros, gordurosos, brancos ou não, crus ou cozidos.
  • Miúdos: fígado, rim e língua de vitela.
  • Frutos do mar: camarão, lula e marisco.
  • Frios: presunto magro, presunto de frango, e peito de peru light.
  • Laticínios: queijo e iogurte 0% gordura e leite desnatado. (2 porções por dia no máximo).
  • Ovo: dois por dia, no máximo.
  • Água é importante: ela facilita o funcionamento dos rins e evitar que fiquem sobrecarregados com a proteína. Beba de 2 a 3 litros por dia. Você também pode consumir chá e café (sem açúcar).
  • Temperos: você pode usar ervas, alho, cebola para preparar a comida e o mínimo de gordura (azeite, de preferência) para refogar ou grelhar as carnes.

Transição (fase 2)

Nesta etapa você pode pôr verduras e legumes à vontade no prato, mas em dias alternados. Ou seja: um dia segue o cardápio da fase 2 e no outro da fase 1, só com proteína. Mantenha essa alternância até chegar ao peso desejado.

CAFÉ MANHÃ

OPÇÃO 01

. omelete (1 gema e 2 claras) com mussarela light, presunto magro, tomate e orégano
. café (use adoçante)

OPÇÃO 02

. 1 pote de iogurte natural (ou de fruta) 0% gordura
. 1 taça de gelatian diet
. 1 xíc. de chá de hortelã

OPÇÃO 03

. 3 fatias médias de queijo minas frescal 0% gordura
. 3 fatias de presunto de frango
. 1 xíc. de chá-mate com limão (use adoçante)

LANCHE DA MANHÃ

OPÇÃO 01

. 1 pepino

OPÇÃO 02

. 2 fatias de presunto de frango (ou presunto magro)

OPÇÃO 03

.2 fatias de queijo minas frescal 0%gordura

ALMOÇO

OPÇÃO 01

. 1 prato (raso) de salada de folhas verdes (alface, agrião, rúcula, escarola) e tomate
. 3 pedaços de frango assados sem pele
. 3 col. (sopa) de berinjela assada com cebola, alho, pimentão e 1 fio de azeite

OPÇÃO 02

. 1 prato (raso) de salada de folhas verdes e cogumelo
. 1 filé de peixe (salmão, atum) grelhado com shoyu
.3 col. (sopa) de escarola refogada

OPÇÃO 03

. 1 prato (raso) de salada de folhas verdes e cenoura ralada
. 1 filé de carne magra grelhada
. 2 col. (sopa) de tofu refogado com cebola, alho e shoyu
.3 col. (sopa) de abóbara refogada com cebola e salsinha

LANCHE DA TARDE

OPÇÃO 01

. 1 queijinho fundido light
. 1 taça de gelatina diet

OPÇÃO 02

. 3 fatias de peito de peru light
. 2 fatias de mussarela light

OPÇÃO 03

. 1 pote de iogurte natural (ou de fruta) 0% gordura
. 2 fatias de presunto magro

JANTAR

OPÇÃO 01

. 1 prato (raso) de salada de folhas verdes, pepino e talos de erva-doce
. 1 fatia de pernil de vitela assado (ou 1 sobrecoxa de frango assado sem pele)
. 3 col.(sops) de abobrinha refogada com tomate e cebola

OPÇÃO 02

. 1 prato (raso) de salada de folhas verdes e broto de feijão
. 4 col. (sopa) de picadinho de carne com pimentão
.3 col. (sopa) de brócolis refogados com alho

OPÇÃO 03

. 1 prato (raso) de salada de folhas verdes e palmito
. 1 filé de peixe (salmão, atum, badejo) assado
. 3 col. (sopa) de vagem no vapor com azeitona

CEIA

OPÇÃO 01

. 1 taça de gelatina diet

OPÇÃO 02

. 2 fatias de queijo minas frescal 0% gordura

OPÇÃO 03

. 2 fatias de presunto magro (ou chester defumado)

Consolidação (fase 3)

Se você emagreceu tudo o que queria está pronta para começar a fase 3. Ela é calculada em função do peso perdido: 10 dias para cada quilo que se foi. Exemplo: se você perdeu 5 quilos, deve seguir essa fase por 5 vezes 10 dias, ou seja, 50 dias. Proteínas e vegetais continuam sendo prioridade, sem a necessidade de alternância. Agora você também tem direito a:

1 porção de fruta (exceto banana, abacate, cereja e castanha) por dia: considere porção uma unidade para frutas de tamanho médio como maçã, pêra, laranja, pêssego ou nectarina. Para as frutas maiores e menores, a porção é uma taça de morangos, uma fatia de melão ou de mamão, dois kiwis, dois damascos, uma manga pequena ou metade de uma grande.

2 fatias de pão integral por dia: se quiser, pode espalhar um pouco de margarina ou manteiga light.

1 porção (40 gramas) de queijo: prato, emmenthal, guyère e provolone – eles passam pelo processo de cozimento e têm menos gordura que os fermentados, como gorgonzola, camembert e brie. Queijos brancos são liberados, desde que não contenham mais 20% de gordura.

2 porções de carboidratos complexos por semana, priorizando a seguinte ordem: massa integral ou grano duro (1 escumadeira), polenta (1 fatia média), lentilha, feijão, ervilha seca ou grão-de-bico (4 colheres de sopa), arroz integral e batata (3 colheres de sopa).

Esta fase também dá direito a duas refeições semanais “de gala”, quando é possível consumir qualquer tipo de alimento, com duas condições: nunca repetir o prato e não fazer duas refeições deste tipo seguidas. Intercale ao menos uma refeição entre essas duas de gala. E, por medida de segurança, é fundamental eleger um dia da semana para fazer a dieta só com proteínas, a mesma adotadana fase 1.

Estabilização (fase 4)

Pronto, a partir daqui nada mais é proibido – você pode ter uma alimentação normal. Porém, uma vez na semana, deve repetir um dia do cardápio da fase 1, só com proteína (isso a vida toda).
É o segredo para não voltar a engordar. Outra recomendação é adotar o consumo diário de três colheres de sopa de farelo de trigo e de aveia. São alimentos que garantem uma boa dose de fibras solúveis – indispensáveis para saciar e manter o intestino saudável, o que também é estratégico para que você deixe de brigar com a balança de uma vez por todas.

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